quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cursos Gratuitos EAD Assers e Unintese

A Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (ASSERS) em parceria com a UNÍNTESE está divulgando três cursos gratuitosrealizados na modalidade EAD. E que agora estão disponíveis também para não associados da ASSERS, já que há capacidade de atendimento e demanda e abordam assuntos de interesse de todos os profissionais de educação. 

Todos os cursos são de 40 horas, com duração de 8 semanas,realizados na modalidade EAD (Educação à Distância) via internet. Haverá cobrança de uma taxa de custos caso o participante deseje receber Certificado.

As inscrições são sempre de 1 a 15 de cada mês. (o
s cursos começam sempre nos dias 20 de cada mês). 

1. CONHECENDO LIBRAS
Objetivos: Oportunizar gratuitamente o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), possibilitando a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes;
Proporcionar acesso a todas as pessoas interessadas em conhecer a segunda língua oficial do Brasil (Lei 10.436/02); Garantir o direito das pessoas surdas de se comunicarem em LIBRAS, sua língua materna, conforme legislação vigente.

Programa:
*Aula 01*
• Conhecendo o Alfabeto em LIBRAS; O que é soletração; O que é sinal soletrado; A diferença entre soletração e sinal soletrado; Atividades de feedback – fixação do conteúdo.

*Aula 02*
• Apresentação Pessoal em LIBRAS; Saudações em LIBRAS; Como estabelecer um diálogo em LIBRAS; Vocabulário de sinais relacionados à conversação; Atividades de feedback – fixação do conteúdo.

*Aula 03*
• Vocabulário em LIBRAS: Pessoas da Família Pronomes Pessoais em LIBRAS; Vocabulário relacionado na conversação – ambiente familiar. 

*Aula 04*
• Exemplo prático de conversação em LIBRAS; Como iniciar uma conversação com surdos; Revisão dos sinais estudados nas aulas anteriores; Atividade d e feedback – fixação do conteúdo.

Aula 05
• Avaliação Final.


2. TGD – TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (SÍNDROME DE RETT, AUTISMO, TRANSTORNO DE ASPERGER, TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA, TGD SEM OUTRA ESPECIFICAÇÃO)
Objetivos: Sensibilizar e instrumentalizar os professores que atuam em salas de aula comuns para que possam trabalhar com alunos com TGD, promovendo a aprendizagem com base nos princípios da educação na perspectiva inclusiva; Refletir sobre a necessidade da transformação conceitual e prática da escola, como garantia de direito à
educação para todos.

3. OS NOVOS CENÁRIOS EDUCACIONAIS E A NECESSIDADE DE CONVIVER COM AS DIFERENÇAS
Objetivos: Proporcionar a reflexão sobre o atual contexto educacional, tendo como enfoque a Educação Inclusiva; Analisar os desafios enfrentados pelo Educador neste novo cenário; Sensibilizar os Profissionais da Educação e da Sociedade em geral para que a diferença seja respeitada em todos os âmbitos.


(A) Metodologia de todos os cursos
Todos os cursos são ofertados na modalidade EAD (Educação à Distância) via internet, através da plataforma MOODLE 2.0.
(B) Certificados de todos os cursos
O curso é totalmente gratuito. Os inscritos que desejarem receber em sua residência certificado de realização do curso deverão pagar a taxa de emissão e envio do mesmo, no valor de R$ 48,00 - esta taxa corresponde unicamente aos custos de gráfica, registro e correios.

(C) Quem estiver interessado deve preencher os campos do formulário.

Fonte: ASSERS

Nenhum comentário: