quinta-feira, 29 de junho de 2017

Governo do Estado da Paraíba lança edital para seleção de professores e profissionais para o MedioTec

O edital com oferta de vagas para professores e profissionais atuarem no Programa MedioTec na Paraíba foi lançado nesta quarta-feira (28). Estão sendo ofertadas 578 vagas para professores e 63 vagas para profissionais pelo Governo do Estado por meio da Secretária de Estado da Educação (SEE).
As inscrições para a seleção terão início nesta quinta-feira (29) e estarão abertas até o dia 05 de julho. Mais informações podem ser obtidas no Edital, publicado nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial - Estado da Paraíba - Edital 013/2017 (pág.13-28), e no endereço eletrônico do ParaíbaTec.
O Programa MedioTec vai ofertar vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública de educação, professores e profissionais. O MedioTec é uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo Ensino Técnico de nível médio articulado de forma simultânea com as redes de educação e com o setor produtivo.
A oferta de cursos técnicos será de 800 a 1.200 horas em diversas áreas, como artes, informática e agropecuária. O aluno terá um auxílio para transporte e alimentação e fará o curso simultâneo ao nível médio. O MedioTec estimula parcerias entre as instituições ofertantes de Ensino Médio e de educação profissional com o setor produtivo da região, para que os estudantes sejam absorvidos, a priori, na condição de aprendizes ou estagiários durante a realização do curso e, posteriormente, possam assumir postos de trabalho. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.
As inscrições para o MedioTec, que é uma das ações do ParaíbaTec, estão abertas até o dia 5 de julho com 3.043 vagas disponíveis para cursos técnicos de nível médio. As inscrições serão realizadas através do formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico do ParaíbaTec.
Serão ofertados cursos como redes de computadores, guia de turismo, manutenção e suporte de informática, fotografia, meio ambiente, análises clínicas, teatro, eventos, artes visuais, agropecuária e outros. Instituições como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Unepi e Funetec são alguns dos parceiros do MedioTec no Estado.
Fonte: Click PB

Nenhum comentário: